Só 33% das empresas são inovadoras
Julio Wiziack, Folha de S. Paulo
Uma pesquisa inédita feita pela consultoria Symnetics mostra que apenas uma em cada três empresas brasileiras são inovadoras. Os números revelam que as indústrias são o motor da geração de novas idéias e que as mulheres têm força à frente desse processo.
Julio Wiziack, Folha de S. Paulo
Uma pesquisa inédita feita pela consultoria Symnetics mostra que apenas uma em cada três empresas brasileiras são inovadoras. Os números revelam que as indústrias são o motor da geração de novas idéias e que as mulheres têm força à frente desse processo.
O perfil das inovadoras
Para a Symnetics, uma companhia inovadora tem de dispor, obrigatoriamente, de ferramentas de comunicação para captar as necessidades dos consumidores em relação aos produtos e serviços disponíveis.
"Não basta coletar reclamações obtidas pelo call center", diz Manzini. "É preciso usar as dicas que os consumidores dão a respeito de como usam (ou gostariam de usar) os produtos para criar algo novo." A internet, por meio de canais de contato em sites e blogs, tem um papel decisivo nesse processo.
Para a Symnetics, uma companhia inovadora tem de dispor, obrigatoriamente, de ferramentas de comunicação para captar as necessidades dos consumidores em relação aos produtos e serviços disponíveis.
"Não basta coletar reclamações obtidas pelo call center", diz Manzini. "É preciso usar as dicas que os consumidores dão a respeito de como usam (ou gostariam de usar) os produtos para criar algo novo." A internet, por meio de canais de contato em sites e blogs, tem um papel decisivo nesse processo.
De acordo com o levantamento, é na indústria em que o nível de inovação é maior, em torno de 40%. Esse índice cai para 30% entre as empresas do comércio e entre as prestadoras de serviços. MAIS
Quais as ferramentas de comunicação de nossa maior empresa - o governo municipal? Cadê a Ouvidoria? Como se faz uma reclamação ou uma sugestão?
Marcadores: Administração Ciclo PDCA
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home