sábado, setembro 22, 2007

"Roubei mesmo", diz prefeito
Rodrigo Rangel, IstoÉ

Em Pirambu, cidade de belas praias e dunas alvas no litoral sergipano, acaba de surgir uma inusitada exceção à regra. O prefeito Juarez Batista (atualmente sem partido), diante de um amontoado de provas de desvio de recursos públicos, agiu bem diferente do padrão adotado pelos políticos envolvidos em maracutaias. Ele foi ao Ministério Público e à polícia e confessou:
--Roubei mesmo, disse aos promotores.
Batista contou em detalhes como o dinheiro que deveria ser aplicado em saúde e educação, por exemplo, pagava despesas particulares dele próprio e de aliados políticos. Segundo o prefeito, a prefeitura bancava desde carro de luxo para uso privado até a cerveja de festas no final de semana. MAIS
Mas isso não é a regra, Brasil afora? O que significa criar secretarias, um monte de cargos para correlegionários, aliados políticos (e também para calar a boca da "oposição"?
Ainda por cima, recebendo salários e outras mordomias que muitos, a grande maioria, jamais, jamais conseguirá fora da prefeitura, seja como empregado de empresa particular, seja em negócios por conta própria.
Google
online
Google