ITAPEVA - Definida empresa que construirá prédio da Câmara
Site da Câmara, por Madalena Ferreira
A Câmara Municipal realizou processo licitatório para definir a empresa que executará as obras de sua sede própria, a ser construída em área localizada no Jardim Europa.
A Câmara Municipal realizou processo licitatório para definir a empresa que executará as obras de sua sede própria, a ser construída em área localizada no Jardim Europa.
Para a licitação se inscreveram oito empresas e a abertura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 3, quando duas empresas apresentaram a proposta, sendo uma delas de Carlópólis e outra de Santo Antônio da Platina, do Estado do Paraná. De acordo com o estipulado no Edital existe um prazo de 14 meses para execução da obra, que deverá ter início em meados do mês de outubro. Serão construídos dois pavimentos (administração e gabinetes) e o plenário, num total de 1.877,50 metros quadrados, no valor de R$ 1.481.340,22, incluídos material e mão de obra.
A empresa vencedora: Construtora Rômega – Prestadora de Serviços na Construção Civil Ltda., da cidade de Carlópolis. LEIA MAIS
Ah, ia esquecendo: "Posteriormente, diz o site, a Câmara Municipal vai criar uma Comissão Especial de Acompanhamento da Obra, formada por membros do Legislativo, Executivo e sociedade civil." Parecem democráticos, os nossos legisladores, não é? Uma ova. Se fossem, teriam perguntado à população qual a prioridade do município:
a) construção de sede do Legislativo (187 m2 por vereador!);
b) contratação de médicos para diminuir as filas da saúde;
c) plano para redução da mortalidade infantil na cidade, uma das piores do Estado de SP etc, etc.
Perguntaram? Não. Mas agora, prometem participação popular... Ô meu Deus.
***
Só queria entender uma coisa. Quem for do ramo, favor me explicar. Seguinte: oito firmas se inscrevem para a licitação. E apenas duas apresentam propostas!? Seis outras firmas não quiseram pegar a obra, desistiram, não se interessaram?
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home