sexta-feira, setembro 28, 2007

CERCO À IMPRENSA
Prefeito Cavani contratou o ex-proprietário do Jornal Tribuna Sul Paulista (fechado), comendador Jandir de Abreu Gonzaga, para a assessoria de comunicação da prefeitura. (Ita News)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ao Jornal Guarani, Senhores Diretores:



A sra Elisete Pinheiro foi muito corajosa em defender a verdade acima de tudo em favor da ética, da transparência nos serviços médicos, em que pese Itararé tenha importante história no tratamento de seus pacientes, a própria Santa Casa sobrevivendo com competência, mesmo até que na verdade faltem geriatras ou profissionais nessa área. Queremos que tratem bem nossos idosos.



Por fim, sempre que vou a Itararé, ver meus parentes, pais, tios, irmãos, sobrinhos, uma familia de quase quinhentas pessoas, fico sabendo deste “profissional de medicina” (se se pode dizer profissional e realmente médico que deveria salvar vidas), pois há casos de idêntica e grave situação, pessoas idosas maltratadas que morrem por incompetência e descaso (e a direção da Santa Casa não faz nada; ele tem que ser judicialmente interditado?), até de uma moça que operou do apêndice e por incompetência profissional teve outros órgãos perfurados, e, graças ao Pastor da Assembléia de Deus e por ser nova está conseguindo agora (com tratamento fora) melhorar aos poucos mesmo com tantas seqüelas e prejuízos, ainda faltando uma operação plástica, por erro grave do mesmo profissional que na verdade parece desqualificado.



Há outros causos que toda a cidade sabe (só a AVOS não sabe? - estranho) que teria receitado remédios errados, tratamentos errados, sem saber o que fazer, como diagnosticar; já teria sido processado em Sengés por problema idêntico (a rádio FM veiculou a tragédia), dias desses usando num tratamento de verruga de paciente a mesma seringa de uma aplicação anestésica na aplicação seguinte (foi notado pela idosa paciente horrorizada com o descaso, a negligência), tudo na Santa Casa, e fica a pergunta: O CRM não faz nada? Há mesmo uma máfia na área? O que fazer?



Trazer a Rede Globo, dar flagrante?. Cada familia de cada paciente que entrou em óbito fazer um B. O?. Ainda bem que o melhor jornal da região, feito por quem entende do ramo, O Guarani, teve a coragem e a transparência para tocar no assunto com objetividade. Jornalismo sério é isso. Mas, como é que fica? Vai ficar tudo por isso mesmo? Até quando a pessoa errada no lugar errado?. A Policia não tem nada a dizer? E o Ministério Público? Que vergonha Itararé. Pobre dos nossos velhinhos... Que Deus seja a justiça na hipocrisia generalizada de quem inidôneo é conivente com isso. Mas a lei universal de Deus é severa, perene, um dia dá a sentença. Parabéns ao Guarani por pensar nos nossos idosos. Quantos outros casos ficaram por isso mesmo? Lamentável.



Autorizo a Publicação:

Mirna C. M. Martins Mello, Jornalista e Publicitária

São Paulo-SP, RG: 4.456.890

Rua Pirapitingui, 111-São Paulo-SP

01508-020

1:01 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google