sábado, agosto 18, 2007

Governo abrirá suas contas "em detalhes", diz Mantega
Denise Brito, Folha de S. Paulo
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que vai abrir as contas do governo "em detalhes" para desfazer "mitos" sobre a má gestão dos valores arrecadados. A afirmação foi feita ontem em reunião com representantes do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), durante debate sobre a redução da carga tributária, ao rebater críticas sobre má gestão do dinheiro público e gastos excessivos.
"Eu terei grande prazer em abrir as contas e mostrar como o governo gasta o dinheiro, porque muitas vezes existem mitos de que o governo gasta muito, gasta mal e que tem flexibilidade", disse o ministro. MAIS
1-O partido que passou a vida falando em transparência confessa, no 5° ano de governo, que não há transparência nas contas públicas;
2-Tem razão o ministro: mitos vêm mesmo da falta de conhecimento (ignorância), da falta de informação.
3-Falta de informação também gera desconfiança. A quase totalidade das brigas políticas têm como pano de fundo a desconfiança ou certeza do mau uso do dinheiro público.
4-Houvesse transparência, ou seja, confiança de que o dinheiro público não estaria sendo mal utilizado, sobraria mais tempo para os políticos discutirem programas/projetos de desenvolvimento local, regional, nacional. É essa discussão que interessa à população.
Google
online
Google