CÂMARA MUNICIPAL VAZIA
Jornal Ita News de sábado: Casa vazia e muitas poltronas para acomodar a população. Todas as segundas e quintas-feiras, 10 vereadores decidem o que é melhor (!?) para os munícipes, isto sem os maiores interessados presentes. Quando frequentam as sessões, os espectadores não entendem o que está acontecendo, pois os projetos são votados e não são explicados ao público presente.
O presidente da Câmara, Dr. Ulysses, diz que "a pauta é decidida no dia da sessão, não sabemos com certa antecedência que dê para divulgar. Libero a pauta na manhã do dia da sessão, desta forma não sei o que vai ser votado na próxima sessão".
IN - Se fosse utilizado o rádio, não atingiria mais pessoas?
Dr. Ulysses - Seria. Já tivemos sugestões das emissoras [transmitir as sessões], mas desinteressamos por causa do custo.
***
1-Ô meu Deus, estão esquecendo o papel da imprensa, que é justamente o de informar, analisar e traduzir os projetos em discussão. Ora, Itapeva conta com três rádios, três ou quatro jornais...
2-Ocorre que aqui a população e a imprensa só tomam conhecimento depois que Inês é morta, ou seja, depois da aprovação das matérias.
Vamos lá, divulguem os projetos em tramitação no site da Câmara. Aí a imprensa divulga e comenta, sem nenhum custo, como é de sua função. E os cidadãos têm oportunidade de ler, consultar, e se for necessário, fazer pressão contra ou favor.
Não é assim na democracia?
Marcadores: Itapeva Câmara
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home