quinta-feira, julho 19, 2007

ITAÍ - Laudo que avalia as condições do novo prédio da Câmara sugere que a obra seja demolida
O laudo de uma empresa de engenharia, contratada para avaliar as condições da construção do novo prédio da Câmara de Itaí, sugere que a obra seja demolida. A obra foi iniciada em 2005, mas até agora não foi concluída. Apenas 30% do projeto original foram construídos, com um gasto de R$ 147 mil. E segundo o estudo feito por especialistas, os reparos no prédio devem custar mais R$ 160 mil.
Um olhar mais atento desvenda irregularidades na obra. Há trincas que ameaçam o equilíbrio das paredes. Muitos tijolos se esfarelam e comprometem a estrutura da obra. No espaço onde abrigaria o plenário, o chão é desigual. No subsolo, que seria reservado para a garagem, a laje de sustentação não suportaria muito peso, pois é fina demais.
A presidente da Câmara na época da construção, Vilma Cardoso, informou que todos os documentos relacionados à construção estão corretos e que o prédio não corre o risco de cair. Ranieri José Mazetto, um dos proprietários da construtora responsável, disse que a obra está em ordem e que desconhece a situação atual do prédioTV TEM
Um retrato da administração pública. Desfile de incompetência e sem-vergonhice.

Marcadores:

Google
online
Google