segunda-feira, maio 21, 2007

Setembrina nega discriminação racial
Atendendo a uma solicitação da própria secretária Setembrina Lourenço de Oliveira, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos do legislativo itapevense reuniu-se para que ela apresentasse esclarecimentos a respeito de acusação de discriminação racial envolvendo a diretora da Divisão de Igualdade Racial Aparecida Oliveira da Silva. LEIA MAIS NA FOLHA DO SUL

Vejam que coisa. Foi criada aqui em Itapeva a Divisão de Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. Certamente com o objetivo de combater a intolerância e o preconceito. Não pense o leitor mais apressado que aqui nesta pacata cidade, negros vivam às turras com os brancos. Nada disso. Como em todo o Brasil, quem padece por estas bandas são os pobres - sejam eles negros, brancos ou amarelos.

Na verdade, quem anda às turras, vejam só, são as duas, a encarregada da Divisão de Igualdade e sua chefe, a secretária. Inclusive com acusação de discriminação racial! Justamente elas que ganharam a missão de apaziguar os ânimos estão botando fogo. Assim não dá.

Aposto que nenhuma será demitida, embora seja grave a acusação. Se não for verdadeira, também é grave. Não serão demetidas porque uma é líder da comunidade negra. Outra, antiga militante do PT, ex-veradora. Ou sejam, ambas serão úteis, muito úteis, na eleição do ano que vem.
Google
online
Google