Nos EUA, Maluf será processado por "roubo"
Autoridades americanas consideram que deputado desviou US$ 11,6 mi de obras públicas quando prefeito; ele nega. Como Estados Unidos não reconhecem imunidade parlamentar brasileira, ex-prefeito será detido caso viaje para o país. LEIA MAIS
E aqui no Brasil? Tem a candidatura a deputado registrada numa boa (cadê a peneira dos partidos e da Justiça?). Claro que é eleito com facilidade, graças ao sistema eleitoral proporcional, que possibilita aos endinheirados contratar cabos eleitorais (que conhecem as carências da periferia) em cada um dos municípios do Estado (seria eleito pelo voto distrital, que exige o voto da maioria dos eleitores do distrito?). É claro que eleito, sempre é aliado e amigo do governo, qualquer governo (cadê programas partidárias?).
São detalhes que diferenciam democracia de democracia faz-de-conta.
Democracia (planejamento, execução e controle) que organiza a sociedade para produzir mais e distribuir mais os frutos. Todos os países campeões em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) são democráticos, sem exceção.
Falsa democracia ... que não pune os faltosos. Daí que o país patina, patina ... na própria lama ... que só aumenta com a impunidade.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home