SAÚDE: Coordenador regional diz que existem recursos para investir no atendimento básico, o que falta é bom gerenciamento
“O cidadão que está em Apiaí, Guapiara precisa ter acesso à mesma informação que o cidadão que está aqui em Sorocaba. Ele tem o direito de poder escolher.
Não acho que o cidadão saia de casa de madrugada, viaje 4, 5 horas sem comer, com criança para chegar na porta de um hospital aqui e ficar esperando mais 2 ou 3 horas porque ele queira fazer isso. Na verdade ele quase que é obrigado a fazer isso, porque o serviço que ele tem na cidade ele muitas vezes desconhece. Ele não sabe que o serviço existe e se sabe, não sabe como atingir”.
Esta é a opinião do novo coordenador da Departamento Regional de Saúde (DRS) 16, Antônio Carlos Nasi, sobre os pacientes que saem de cidades da região para uma consulta no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
Para ele é necessário investir mais no atendimento básico do próprio município e recursos existem, o que falta muitas vezes é bom gerenciamento. LEIA MAIS
Marcadores: Região saúde
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home