terça-feira, janeiro 16, 2007

Estatismo avança na AL, diz 'FT'
João Caminoto: "O jornal britânico Financial Times acredita que o momento escolhido pelo governo brasileiro para suspender o processo de concessões rodoviárias 'dificilmente teria sido mais eficaz em sugerir que a América Latina está migrando para o controle estatal da economia'.Em reportagem publicada ontem, o diário financeiro observou que pouco depois de o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ter anunciado planos de nacionalização de vários setores, o Brasil 'cancelou planos' para privatizar suas estradas federais."
ESTADÃO
Daí os investimentos fogem (inclusive de empresas nacionais, que deram de investir fora) ... investimentos indispensáveis à geração de emprego e renda ... e depois ainda culpam o capitalismo! Eita pobreza de espírito!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É preocupante a escalada de Hugo Chávez, cujo discurso encontra eco no Equador com Rafael Corrêa, Nicarágua de Daniel Ortega e na Bolivia com seu pupilo mais fiel Evo Morales. Agora o homem quer se reeleger indefinidamente, quer fechar uma emissora de TV só porque faz oposição a ele. Mas o jornal inglês FT exagera ao achar que o Brasil dá sinais de nacionalismo estatizante. Tudo bem que Lula tem uma posição meio estranha em relação a Chávez, pois até subiu no palanque para ajudá-lo a se reeleger. Mas o Brasil, o Chile, Argentina e outros países da América do Sul, estão longe dos delírios de Chávez.

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google