sábado, janeiro 20, 2007

Chávez e Hitler: semelhanças políticas
"Os fascistas sempre odiaram o liberalismo, seja político, seja econômico. Nas eleições de março de 1933, o povo alemão elegeu 288 deputados nazistas para um Reichstag (Câmara Baixa) de 647 cadeiras.
Com o apoio de 52 deputados do Partido Nacionalista e a ausência de deputados comunistas – perseguidos desde o incêndio no Reichstag, atribuído a um comunista holandês –, os nazistas passaram a ter maioria no Parlamento.
No mesmo mês, Hitler, aproveitando a declaração de Estado de emergência, conseguiu que o Reichstag aprovasse uma lei que permitia que o chanceler legislasse independentemente do parlamento.
Com impressionante passividade, os partidos políticos permitiram que Hitler se transformasse um ditador com plenos poderes e que o partido nazista se tornasse o único no país. Com efeito, Hitler usou os instrumentos da democracia para destruir a República liberal de Weimar e criar um Estado totalitário fascista.
Chávez está se saindo um excelente aprendiz de Hitler, mas uma péssima influência para o mundo. Rezemos para que Chávez seja uma farsa, e não repita a tragédia que foi Hitler. INSTITUTO MILLENIUM
Google
online
Google