sexta-feira, dezembro 29, 2006

PARANAPANEMA: Ministério Público denuncia ex-prefeito por má aplicação de verbas do FUNDEF
"O Ministério Público denunciou o ex-prefeito de Paranapanema, Beto Mendes, por desvio e má aplicação de verbas públicas. A justiça acatou ao pedido e o prefeito pode ter que devolver mais de oitocentos mil reais aos cofres públicos.
A promotoria acusa o político de desvio e aplicação indevida de verba pública e uso de recurso em desacordo com o programa à que se destina. A juíza da comarca acatou ao pedido do Ministério Público. Foi instaurada uma ação criminal contra o ex-prefeito.
Em 2005, o conselho municipal do Fundef (Fundo para o Desenvolvimento do Ensino Fundamental) moveu uma ação contra a prefeitura onde pedia o ressarcimento de 875 mil reais. O dinheiro que teria sido desviado da conta do Fundef pela administração anterior para pagamento de fornecedores, em desrespeito à lei de diretrizes e bases.
O executivo foi condenado pela justiça a pagar o montante desviado. Este ano, depois da sentença, a prefeitura ingressou com ação no Ministério Público contra Beto Mendes. A promotoria o denunciou como responsável por 34 transferências indevidas, cada uma constitui um crime. As acusações resultaram na ação criminal aceita pela juíza." TV TEM
Google
online
Google