sábado, dezembro 23, 2006

ITAPEVA: Programa social da ACM é reconhecido pela ONU

Leila Gapy, Cruzeiro do Sul: "O programa “Anjo da Guarda” - desenvolvido pela Associação Cristã de Moços (ACM) de Itapeva em parceria com a Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (Febem), que visa a socialização de menores infratores -, entrou para a lista da Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos melhores projetos sociais da América Latina e recebeu da entidade mundial, recentemente, dois prêmios de menção honrosa pelo trabalho desenvolvido no Brasil.
A cerimônia de premiação, realizada durante a Feira de Inovações Sociais, no mês passado no México, classificou o programa como um dos 16 melhores projetos da América Latina, um dos três melhores do Brasil e único citado do Estado de São Paulo; qualificado entre mais de mil projetos da América Latina, inscritos na feira.
O diferencial do programa está na participação da família junto ao adolescente encaminhado pela Justiça. A psicopedagoga Patrícia de Melo firma que não basta ter agenda para atendimento psicológico e encaminhamento à prestação de serviço se não forem atribuídos valores familiares e civis ao menor infrator. “É como dar chances e ensiná-los a ter amor próprio, pelos familiares. Eles conhecem seus direitos, mas chegam aqui desconhecendo seus deveres quanto cidadãos. É preciso sensibilidade”, salienta." LEIA MAIS
Google
online
Google