segunda-feira, maio 15, 2006

ROUBAM PORQUE DEIXAM.

Lucas Furtado, procurador-geral do Tribunal de Contas da União, detalha as facilidades dos fraudadores. “Há dez anos, os focos de fraude eram o orçamento e grandes obras públicas. Por conta do caso do TRT-SP [juiz Lalau], constatou-se que o sistema de fiscalização era muito falho. Desde 2000 o TCU realiza auditoria em todas as obras que recebem mais de R$ 10 milhões. Assim, as fraudes migraram de grandes obras para os contratos de prestação de serviços. Quem quer fraudar identifica onde é mais fácil fraudar. Se for dada atenção especial para os contratos de publicidade, a tendência é que a corrupção migre.”
(Perguntar não ofende: por que deixam espaço para o sobrevôo dos urubus?
Zé Cofrinho, que trabalhava na Controladoria de uma multanacional, me passou um e-mail: Aprendiz, é que vigoram duas leis: 1) a lei de Gerson de levar vantagem em tudo. 2) a lei de Millôr: "Vamos economizar, custo o que custar.")
E como custa essa "economia", hein Zé?
Reabro para registrar a sábia opinião de Quinzote Matuto: "quando vancê faiz uma cerca, mais pá cercá memo, vancê num deixa fresta nenhuma nenhuma, sinão é memo que nada, as vaca procura quarqué buraco. O bicho é varadô, sabe não?"

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

12:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

12:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

12:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

5:10 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google